Em 1969 dois amigos australianos,q moravam em Londres, John Rendall e Anthony Bourke, encontraram em uma loja de animais exóticos um leão para venda, e comovidos com as condições, compraram o filhote, e junto com suas namoradas decidiram criá-lo e deram-lhe o nome de Christian, q se tornou um "animalzinho" de estimação.
Por sua natureza, Christian foi crescendo, e já não estava mais sendo possível criá-lo em Londres. Num dia Bill Travers e Virginia McKenna, atores, visitaram a loja de móveis dos amigos, onde Christian passava seus dias, e sugeriram q pedissem ajuda para George Adamson, um conservacionista. Christian já com 1 ano de idade, foi levado para a Reserva Nacional de Kora, no Kenya, onde Adamson gradualmente tentava fazer com q Christian se adaptasse a vida selvagem.
Em 1971, qdo souberam do êxito na adaptação de Christian em seu habitat natural, os amigos foram visitálo, mesmo com especialista afirmando q Christian não os reconheceria, mas foram mesmo assim. Depois de tempos procurando seu amigo na reserva, finalmente encontraram um leão com um olhar diferente, era Christian, q reconheceu seus antigos donos e os recebeu com abraços, lambidas e mto carinho.
Em 1974, aconteceu mais um encontro entre os humanos e o leão, Christian com seu bando já formado e com 2 duas o seu tamanho no vídeo. A principio veio cauteloso, mas qdo percebeu quem eram suas visitas, os recebeu com o mesmo carinhos de sempre, abraçando e lambendo. De acordo com Rendall, essa foi a última vez q tiveram noticia de seu amigo.
A seguir um vídeo, sobre o primeiro encontro (em 1971) dos 3 amigos, depois de levarem Christian para a reserva...