terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hidroterapia faz cão voltar a andar após acidente que o deixou paralisado

      
     Rusty, um cão da raça Labrador, sofreu um grave acidente, em maio deste ano, ao sul da França. Ao sair correndo pela rua, se chocou com uma van, que o arremessou para longe.
     Este acidente deixou lesões na sua coluna, impedindo o movimento das suas patas traseiras e seu rabo. Mesmo com poucas chances de recuperação, e a falta de esperança dos médicos, seus donos Andrew e Judith Hammond, investiram na fisioterapia aquática.
     Apenas 4 meses após o acidente, Rusty, que tem 8 anos de idade, voltou a andar e atualmente ele já desempenha sua atividade de cão de caça.







Matéria publicada no site R7, no último dia 12

Vítimas de furacão, esquilos recebem tratamento em centro do Reino Unido

Filhote de esquilo-vermelho é amamentado por tratador em centro de recuperação de animais na Inglaterra 
     O furacão Katia, com ventos de até 100km/h, que passou pela Grã-Bretanha à duas semanas, atingiu um ninho com uma família de esquilos-vermelhos (Sciurus vulgaris), que foram arremessados para longe.
     Os filhotes, com cinco semanas de vida, foram encaminhados para o Centro de Cuidados do Santuário da Vida Selvagem, em Morpeth, na Inglaterra e recebem tratamento e alimento.



     Todos os dias, os veterinários dão mamadeiras com leite aos pequenos esquilos que, depois de alimentados, aproveitam para tirar um cochilo. 


     O roedor vive em árvores, onde encontra sementes para sua alimentação, e costuma medir até 23 centímetros. Exemplares com a pelagem vermelha são encontrados principalmente na Europa, podendo viver cerca de três anos.


Matéria do Globo Natureza, publicada no site do G1, no último dia 20
Fotos: Owen Humphreys/PA Wire/AP

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gato reencontra donos a 3 mil km de distância após 5 anos

     Gente, olha só essa reportagem... Achei incrível...
     "Willow" uma gata de (agora) 6 anos, sumiu no estado do Colorado, oeste dos EUA, em 2006, durante uma reforma na casa onde morava.

     Depois de 5 anos foi encontrada, em Manhattan em Nova York, a 3000km de distância de sua casa, e levada para o Centro de Controle e Cuidado de Animais, onde foi identificado um microchip, implantado quando ela ainda era filhote, com dados da família em que ela pertencia.

     Os funcionarios do Centro de Controle acham que alguém cuidava dela, pois estava bem gordinha e limpa, e como era uma gata doméstica não resistiria sozinha nas ruas.

     A diretora-executiva do centro de animais, Julie Bank, foi quem ajudou no reencontro do animal com a família do Colorado. “Willow” voltou à sua casa na quinta-feira (22).
     Isso mostra como é importante a microchoipagem dos nossos animaizinhos de estimação. Parece história de filme, mas pode acontecer!! hehe

Raro Puma Branco

     Um raro filhote de puma branco, de apenas um mês de vida, foi apresentado no ZOO grego Attica Parque, em uma cidade nas proximidades de Atenas.
     O filhote pesa apenas 2kg, e recebeu o nome de Casper, dos funcionarios do local. Originário do continente americano, o felino pode ser encontrado desde o Canadá até os países da América do Sul, como o Brasil. 

     De acordo com a IUCN (união internacional para a conservação da natureza) a espécie está na lista de animais ameaçados de extinção.