terça-feira, 26 de agosto de 2014

Domingo de Trilha

Nesse domingo que passou (24 de agosto), eu, meu namorado e os pais dele resolvemos fazer uma trilha ecológica. Como moramos num dos lugares mais lindos do Brasil, resolvemos aproveitar um pouco da natureza que esta a nossa volta.
Bem, fomos até Bombas/SC a caminho do Canto Grande, seguindo pela avenida à beira mar chegamos à praia da Conceição, fomos até o final da praia, que no momento estava tendo uma competição de alguma coisa, que não vimos porque o nosso interesse era outro. Lá tem uma estrada de chão (Av. Tatuíra), que dá pra subir de carro, mas resolvemos fazer a pé. Durante a subida a pé, temos visões muito lindas da praia da conceição e praias ao redor. Essa subida tem uns 2km.
Canto Grande, seguindo para a Praia da Conceição.

Av. Tatuíra



Chegando lá me cima, tem uma casinha que é responsável pelo "Eco 360º", um mirante, que tem uma visão de 360º da região, o valor é R$7,50, não subimos lá, preferimos seguir o nosso caminho e fomos adiante (era uma descida). Caminhamos mais um pouco, à esquerda tinha umas pedras enormes, lá em cima (e de graça) é maravilhoso, é possível ver a Praia da Conceição, as praias à esquerda, as praias à frente, só não dá pra ver à direita, porque tem mais pedras. Bem, belezas vistas, fotos tiradas, resolvemos seguir mas um pouco.

Pedrão com vista linda

Vista do pedrão
Lá pelas tantas, tem um bifurcação, fomos para a direita (Rua Tamaratuca) e depois a esquerda (Rua Siri Canuela) lá encontramos um restaurante (que não aceita cartões, só dinheiro), o pessoal lá é bem simpático, mas seguimos o nosso caminho, pro uma mini trilha atrás do restaurante até chegar na Rua Pepino do mar que fomos até o final, lá tem uma casa-floricultura, à direita dela tem uma lixeira gigante e do lado dela uma entrada (ou saída) pra Trilha da Tainha!!!!!! Aí já se foram uns 4km de caminhada, com muita subida, alguma descida e nenhuma sombra.

Saindo do restaurante






A Trilha da Tainha tem 1,2km e pode ser acessada pelo Canto Grande, do ladinho do Trapiche (que foi por onde saímos), do lado dela é possível fazer a Trilha do Morro dos Macacos, que é mais curta, mas deixamos para uma próxima vez. Nessa tem bastante subida e descida, mas é linda e ótima de fazer,e não é difícil, uma roupa apropriada, protetor solar, e água são suficientes pra garantir uma boa trilha. A trilha tem bastante sombra e é fresquinha, já que fica no meio da vegetação e bem pertinho do mar, tem uma gruta, e uma fonte de água geladinha.


Início/Final da Trilha da Tainha



Gruta



Final/Início da Trilha

Enfim chegamos no final da trilha, em Canto Grande (no outro lado da praia onde entramos, aprox. 1km).
Depois de 6km e 200 fotos fomos almoçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário