domingo, 27 de julho de 2014

Posto de gasolina em Porto Alegre abriga cães de rua


Um posto de gasolina,  na Zona Sul de Porto Alegre/RS, ganhou o reconhecimento de muitos moradores da região ao ajudar alguns cãezinhos que estavam na rua. Funcionários improvisaram bacias e cobertores pra receber os bichinhos nesse frio e ainda oferecem água e ração.
O proprietário do local João Batista Caberlon, diz que isso já acontece a anos, mas só se tornou pública depois que uma cliente (Cínthia Cramer) viu os bichinhos e resolveu fotografar. Ela a princípio só viu um cachorrinho, então saiu do carro e encontrou mais, todos eles deitados em suas caminhas improvisadas.
Os cães de rua, volta e meia voltam ao posto para dormir. "Faz muitos anos que a gente faz solidariedade canina. Existe uma grande legião de animais abandonados aqui na Zona Sul. Na verdade, recolhemos os animais e encaminhamos para adoção", contou ao G1 João Batista. Proprietário do posto a menos de 2 anos, já conseguiu ajudar cerca de 200 animais simultaneamente.
Junto com sua esposa, Lucinha Wobeto, recupera os animais, que quase sempre chegam ao local em situação de risco. De acordo com o casal, são 5 os animais que ficam no posto, e mais 11 na casa deles, mas não podem manter muitos por causa de questões sanitárias. Lucinha é encarregada por receber, tratar e encaminhar os bichos para adoção ou casas de passagem, para isso muitas vezes o casal tira dinheiro do próprio orçamento
Lucinha Wobeto e o marido recolhem animais e cuidam no próprio posto de combustíveis em Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)Hoje o casal já recebe o auxilio de algumas pessoas, um deles é um funcionário público. Ele comprou um caminhão para recolher lixo reciclado e revender e todo o valor gerado é revertido em benefício da causa canina. O dinheiro é usado para comprar ração para os pets (isso também incentivou os donos do posto a separarem seu lixo e entregarem para ele).
Eles afirmam que os clientes não estranham a quantidade de animais no local, e muitos simpatizam com a causa e que a divulgação está ajudando muito. Mesmo sabendo que além do funcionários, cliente também estão ajudando, algumas pessoas se preocupam que a divulgação possa incentivar o abandono de animais no local.
Cliente fotografou animais e colocou em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
O casal divulgou o email para contato, para quem quiser ajudar os animais: posto@postohipica.com.br e eles possuem uma página no Facebook.

Um comentário:

  1. Como é lindo ver boas pessoas que ainda se preocupam com os cachorrinhos abandonados. Parabéns e que Deus e São Francisco os abençoem.

    ResponderExcluir