O que é isso?? São os locais, como bares, restaurantes, cafés, que aceitam a presença dos bichinhos de estimação. Para alguém, que como eu, leva o cão para tudo que é lado, isso é ótimo e digo mais, atrai clientes...
Em Porto Alegre, tem 7 locais que já são adeptos a essa nova ideia.
É um café inspirado nos cafés cantantes europeus dos anos 20, onde havia diversos tipos de manifestações culturais. Fica no Bairro Bom Fim (que diga-se de passagem tem muiiitos amantes dos cães e de eventos culturais), por isso acho que esse café escolheu certinho o tema e a aceitação dos clientes de 4 patas.
O café da Oca também fica no Bairro Bom Fim e segue uma linha meio cult também. E também aceita os clientes pets na sua área externa, desde que ele seja de pequeno porte.
É uma padaria, com estilo francês, que possui espaço no local para consumo, no Bairro Moinhos de Vento. Esse lugar sim recebe os animaizinhos com tudo que merecem, eles são recebidos com um potinho com água e ainda tem a oportunidade de provar dos deliciosos pães feitos no local.
O Lola se localiza no bairro Rio Branco, praticamente uma extensão do Bairro Bom Fim, inspirado na Espanha e seus petiscos. Também é possível ter a companhia do seus bichinhos se escolher este local, eles possuem uma área externa que possibilita essa novidade e ainda possuem um mural com as fotos dos clientes peludos.
Um bistrô, também localizado no Bairro Moinhos de Vento. Também possui uma área externa para o pet poder ficar a vontade no local.
Possui uma grande área externa já que divide espaço com a Floricultura Winge. É um local com decoração simples e caseira, localizado no Bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre.
Fica dentro da casa de Teatro de Porto Alegre, inspirado na vida e obra do dramaturgo alemão Bertoldo Brecht. Também receber muito bem os bichinhos.
Na verdade, a maioria dos bares e cafés no centro e arredores de Porto Alegre, já aceita os cãezinhos, pois a cultura da cidade é muito ligada aos pets... E eu adoro cada vez mais, os bichinhos fazem cada vez mais parte da nossa família, nada mais justo do que participarem dos passeios pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário