quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sendo lider da matilha 2...

Meu bebê e seu pai... XD

     Bem, no post anterior falei do livro do Cesar Millan "O Encantador de Cães" que estava lendo, e agora estou aplicando um nova postura aqui com meu 'bebê", ops, cachorro (hehehe).
     Hoje foi o 3º dia depois de ler o livro, e é incrível como apenas mudando a postura na rua, ja dá pra ver diferença no modo de agir do cão! O negócio é sair pra rua segurando a coleira e SE ACHANDO, hehehe.
     Ontem, não deixei ele parado, fez muitos exercícios, como Cesar recomenda, e para minha surpresa ja vi mudanças (em um dia!!!!), o cão conseguiu sociabilizar com outros cães, diz o Cesar que é por ele estar mais cansado, menos estressado e menos ansioso, o que sujere que ele não vai estar disposto a brigas...O que deixa o passeio muito mais tranquilo, saudável e agradável! Infelizmente não consegui seguir a maratona hoje, pois ele torceu a patinha e o médico disse pra manerar nos exercícios enquanto ele se recupera... Então foi uma caminhada rápida...

Regra 1, não entrar na cozinha enquanto estivermos fazendo comida, hehehe

     Resumindo, o cara sabe tudo! nesses dias estou percebendo meu cão mais tranquilo dentro de casa, parece que está mais feliz!
     Como ele sempre foi muito obediente, não tive problemas para adotar novas regras em casa (e seguir elas sem mudar de ideia), e ele ja segue todas muito comportado...
     Eu recomendo que todos tentem isso também, pois dá pra perceber a tanquilidade do bichinho em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário