segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sendo líder da matilha...

     Estou lendo o fascinante livro "O Encantador de Cães" de Cesar Millan.
     A princípio o livro parece um guia de auto ajuda para donos desesperados (hehehe), na verdade ele é sim um guia, mas de como passar a entender seu cão, suas necessidades e seus desejos, e também a repensar a vida que levamos.
     Meu cachorro, na realidade não tem muitas "questões" (como diria Cesar), ele é super comportado, dócil, obediente, mas me mudei e ele está estranhando muito o novo ap e a ausência do outro cão que tinha, (de acordo com os vizinhos) ele late sem parar enquanto não estou em casa, resumo da história, estou tendo que deixar ele na pet toda vez que saio (e haja grana).
     Comecei então a ler esse livro e percebi o grande problema, meu "bebê" está muito agitado e ansioso, PRECISA DE MAIS EXERCÍCIOS, além de outros detalhes...
     Então hoje começo a intensivo com ele... 
     1. Disciplina
     2. Exercícios
     3. Carinho
     mas como conseguir isso??????? Vai ser difícil...
     1º dia, acordar e não encher meu cão de cafuné foi bem dificil... Caminhada, SER LÍDER DA MATILHA, tá, isso não foi tão dificil e ele foi bem comportado durante o passeio...

     Espero que meu "filho" de pelos (que não pode mais ser meu filho, hehehehe) tenha uma vida mais feliz e plena daqui pra frente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário